Diocese de Novo Hamburgo

Juventude Online para a Jornada Diocesana da Juventude 2020

- Linha D - Gabriela Marmi

O encontro tão amado pelos jovens da Diocese de Novo Hamburgo, após ser reformulado para o modo digital, foi ao ar no último domingo, dia 25, em transmissão pelo canal LinhaD, no You Tube. A JDJ 2020, organizada pelo Setor Diocesano da Juventude, contou com atrações de quinta - feira à domingo, dando aos jovens espaço de entretenimento e trocas. 

    A preparação para o dia 25 começou na quinta-feira com um momento de adoração e entrega da juventude ao Senhor.

Na sexta, um espaço de louvor à Maria, realizado no Santuário de Caravaggio em Canela, pela importância do local para o evento, alegrou a noite para que, enfim, no domingo, a Santa Missa, celebrada durante a manhã pelo padre Ezequiel Herold, desse início à programação da JDJ 2020. 


No início da tarde, foi a vez do Espaço Vocare marcar presença no evento, com um bate-papo entre as vocações religiosas, sacerdotais e matrimoniais. Durante a conversa, as irmãs carmelitas e angélicas, o padre Márcio Lavratti e o casal Ismael e Ana Brandt, contaram sobre como a vocação específica, quando bem vivida, é um caminho para o céu. 


    Com mais de 2.000 jovens online, a JDJ 2020, foi encerrada com a grande final do The Voice, competição que busca escolher a melhor voz da diocese. Os 3 finalistas, Ana Clara, Anna e Amanda, Gabriel e Laís, fizeram sua última apresentação, na qual foram avaliados pelo público, que escolheu a dupla do jurado padre Remi Klein, Anna e Amanda, da paróquia São Miguel de Dois Irmãos, como grande vencedoras.


    Por fim, com  o lema “Jovem eu te digo: levanta-te”, o sucesso do evento que reuniu a juventude de todos os carismas, grupos, movimentos e comunidades, é a certeza de que o chamado de Cristo continua sendo recebido com alegria por aqueles que O amam. 
    Para mais notícias, fotos e novidades da JDJ 2020 e demais atividades do Setor da Juventude diocesano, acompanhe o @linhad pelo Instagram.