logo-dnh-horizontal-negativo-0500

MCJ

logo-rodape

O Movimento de Casais Jovens é um dos muitos movimentos do Apostolado Laical, inspirados pela ação do Espírito Santo, dentro da Igreja Católica Apostólica Romana, para atuar entre casais jovens. Segue a orientação do magistério da Igreja, sob a luz das Sagradas Escrituras, e das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

A atuação do MCJ, em linhas gerais, está configurada em três eixos principais que marcam todas as atividades do movimento: oração, formação e serviço. Essas características devem permear a vivência, servindo de embasamento para o quotidiano da atua;cão dos casais, dos grupos e núcleos, ressaltando-se que as mesmas devem ser praticadas de forma integrada e equilibrada, sem destaque para uma em detrimento das demais.

Documento base do MCJ, p. 15.

Está presente em sete paróquia de nossa diocese:

• São Luiz Gonzaga (Novo Hamburgo), desde 2010;
  • Nossa Senhora Aparecida (São Leopoldo), desde 2017;
  • Sagrado Coração de Jesus (Novo Hamburgo), desde 2015;
  • Imaculada Conceição (Morro Reuter), desde 2017;
  • São Pedro Apóstolo (Ivoti), desde 2012;
  • Senhor Bom Jesus  (Taquara), desde 2022;
  • Santo Antônio (Novo Hamburgo), desde 2022;
  • Sagrado Coração de Jesus (Estância Velha), desde 2021.

Visite também...

CLJ