Diocese de Novo Hamburgo

Nota de Falecimento | Irmã Cyria Generosa Wittmann

- PASCOM NH

Aos 90 anos, faleceu a irmã Cyria Generosa Wittmann.
O velório será a partir das 15h desta quinta na Capela Central do Hospital Regina. A missa de corpo presente será amanhã (13), às 9h, e em seguida o enterro no Cemitério Católico de Hamburgo Velho. "Obrigada querida Ir. Generosa por sua vida doada com especial carinho, dedicação e amor. Que o Senhor a receba na sua glória e paz eterna", disse a amiga e irmã Maria Stoffel, a irmã Cris.

Começou sua carreira profissional lecionando na Escola Santa Catarina, em Novo Hamburgo, em 1953. Também atuou como professora do colégio São Luiz. Mais ou menos na mesma época atuou como voluntária no Serviço Social, no bairro Rio Branco, em Canoas. Logo após em 1965 à 1968 dirigiu a Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Gabriel. No próximo ano, atuou como Coordenadora Provincial da Província Sul Brasileira, que abrange os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia e Amazonas. Em 1975 até 1989, dirigiu a Escola Imaculada Conceição de Cachoeira do Sul.

Assumiu em 1979 a direção do Hospital Regina, em Novo Hamburgo. Na década de 90, por cinco anos, atuou novamente como Coordenadora Provincial da Província Sul Brasileira. De 1996 a julho de 2000, foi diretora do Hospital São José em Ivoti. Depois reassumiu o cargo de diretora do Hospital Regina. Desde 2010, está atuando no Hospital de Ivoti e na Pastoral como auxiliar hospitalar, ajudando e visitando doentes.
É cidadã emérita de Novo Hamburgo desde 2013.

 

 

Fonte: Dudu News Schmitz